quarta-feira, 7 de março de 2012

As Provações! - por Deonila Pires

POR QUE PASSAMOS POR PROVAÇÕES?


Você sabia que DEUS nos ama muito, e sabe quando estamos em uma provação?
Mas para você entender melhor, vamos ver o que significa ''provação".




Na BÍBLIA, provação é o que revela o nosso verdadeiro caráter. A Bíblia diz em 2 Crônicas 32:31 “Contudo, no negócio dos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que lhe foram enviados a perguntarem acerca do prodígio que fora feito na sua terra, Deus o desamparou para experimentá-lo, e para saber tudo o que havia no seu coração.” 
As provas dão-nos oportunidades para desenvolver o nosso caráter, com a ajuda de Deus.
No dicionário, provação é a ação ou meio de pôr à prova a constância, a resignação, a virtude. Situação difícil; transe; sofrimento.
Como podemos ver, provação e algo que todos nós passamos em nossas vidas, mas DEUS como nos AMA, nos dá a vitória.

Por que provação? Porque passamos por provações? provação deriva-se da palavra PROVA!
O que é prova? Prova e tudo aquilo que você faz por alguém; ou seja, você quer provar para 
seu amigo que o ama, isto é uma prova de amizade, ou então você faz uma prova na faculdade, no vestibular e etc.
Porque os professores aplicam provas em seus alunos? Para ver se eles estão prontos o suficiente para encarar a vida profissional.
Se vivêssemos apenas de alegrias, felicidades e se tudo fosse fácil, nada teria valor. 
Agora, por que Deus nos prova? Deus nos prova para ver o que há em seu coração, e como já disse, as provas nos dão a oportunidade de desenvolver o nosso caráter, com a ajuda de Deus. 
Mas quero te perguntar: você já fez, aliás todos nós já fizemos vários tipos de provas, mas e pra Deus? Já provamos que o amamos?
Ele sim fez a maior e mais linda prova de amor por nós, você teria coragem de dar seu filho, seu único filho, para morrer na cruz, para salvar pessoas que zombam de você, ou quem sabe não ligam pra você, não se importam com você? Você teria coragem?
Mas Deus sim, Deus deu o único Filho dele pra sofrer na cruz, para pagar nossos pecados, e muitas vezes temos a capacidade de ignorar a CRISTO. 
As vezes eu me deparo murmurando da vida, murmurando das provações, mas aí me lembro que o meu Jesus suportou a provação da cruz, e então paro de murmurar, começo a perceber que eu não mereço nada, nós temos mais é que agradecer a Cristo, já somos honrados só por sermos filhos do PAI.
E olha como Deus é maravilhoso! Ele dá as provações, mas depois nos dá a vitória! Em Provérbios 21 versículo 31, diz assim: "Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória."
Podemos reparar nesta passagem que primeiro vem a provação, que é onde diz, prepara-se o cavalo para a batalha, então irmãos em Cristo, temos que nos preparar para a batalha, pois do SENHOR VEM A NOSSA VITÓRIA!

Que DEUS te abençoe, e aqui fica a minha palavra sobre as provações! AMÉM!


Deonila Pires
15 anos
Sede

2 comentários:

  1. Amém...Deus abençoei você e sua família florzinha♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Amém...Deus abençoei você e sua família florzinha♥♥♥

    ResponderExcluir